terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Leva-se muito tempo para ser jovem...

Muitos de nós nos preocupamos com a relação entre a idade cronológica e a maneira como levamos a vida. Já me perguntaram de várias maneiras diferentes como que eu lido com a questão. Perguntas sutis como “você não se acha muito metido a garotão?” outras mais diretas, como por exemplo, “você ficou assim depois que se separou?”, fazendo referência àqueles coroas barrigudos de 184 anos que acham que a fonte da juventude está numa bermuda comprada numa loja para surfistas. Nada de preconceito pessoal, só acho engraçado...

Não, definitivamente não me enquadro em nenhum destes casos. Na verdade não tenho problema algum com minha idade. Muito pelo contrário, estou assumidamente com meus 44 anos, produzindo mais do que nunca, de bem com a vida e amando uma mulher linda, inteligente e jovem. Muitas vezes me questiono sobre o limite tênue entre minha idade física e minha idade percebida (por mim mesmo). Não encontrei respostas até hoje. Talvez porque não queira aceitá-la. Mas honestamente acredito que seja porque vivo a vida do jeito que ela me é oferecida. Não sei se me comporto como um adolescente, mas com certeza muitos adolescentes não se comportam como eu. Problema deles, eu estou feliz!

Tenho comentado isso com alguns amigos, na esperança de que me olhem com piedade e me recomendem um bom médico, mas o que mais escuto é: “poxa, que legal, vai fundo, é por aí mesmo.”

Claro que tudo isso tem um preço. Meu corpicho já começa a reclamar das noitadas, principalmente quando, com esse meu jeitinho insano de ser, viro três noites direto. Mesmo a garotada dos 18 anos ia pifar. E claro que eu pifo também. Mas é muito booooommmm!!!

Não sei até quando vou agüentar este ritmo, mas não me imponho limites. Procuro respeitar meus desejos, minhas vontades e simplesmente faço o que quero, visto o que quero e me comporto como quero. Brinco com meus amigos dizendo que serei assim só até os 65, que depois eu vou dar um tempo. Essa brincadeira está ficando séria e os 65 vão chegar um dia. Só que agora me questiono como chegarei aos 65. Do jeito que estou, acho que meio acabadinho :-) Mas vale... tudo vale. A felicidade consiste em viver o momento. Claro que quero, mas não dá para planejar ser feliz aos 65, então vou sendo feliz agora, do meio jeitinho...

Todas as vezes que tento ficar em casa, ou chegar mais cedo de um programa, isto não me satisfaz. Se visto uma roupa mais “normal” passo o dia inteiro incomodado. Se fico mais sério, todo mundo me pergunta o que está acontecendo. Ah que saco! deixa eu ser do meu jeitinho, colocar minhas roupinhas moderninhas, fazer minhas noitadas, ouvir minha música eletrônica e falar um monte de merda. É ótimo!!!

Gente, a frase título deste post é do Pablo Picasso, ela diz tudo! Me sinto jovem agora, aos 44, com força total. Nem a roupa, nem o tipo de música são importantes ou fazem diferença na minha vida. Por dentro estou jovem, por dentro sou feliz e vivo minha vida plenamente, sem limites e sem restrições. E claro, com muita responsabilidade. Da maneira mais correta possível. Ser e se sentir jovem não me dá o direito de ir para as Raves e me drogar que nem um louco. Mas deixar de ir para as minhas noitadas não é negociável.

Muita juventude para todos vocês!

Um comentário:

Morgbu disse...

hi dad... hahhaha num post como esse te chamando de pai queima o filme neh?! hahhaha
se você está feliz assim é o que importa... eu que tenho 19 não tenho essa sua animação... pelo contrário, nunca estive tão feliz em ser caseira rsrsrs... as coisas mudam todo o tempo e essa sua fase vai mudar tambem, porque voce naoo foi assim a vida toda e quando mudar voce vai estar feliz com a mudança e curtindo ela... te amo muito... bjks
há sobre as roupas: pode deixar que eu não te deixo mudar não.. só ser for pra uma mais moderna hehhehe